Unha encravada... Você tem?
- Renata Emery
- 8 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Muitos chegam no meu consultório dizendo ter unha encravada desde que se entendem por gente e que fazem tratamento mas que nunca resolvem.
Vocês sabiam que em 90% dos casos as unhas não são verdadeiramente encravadas?
Dentro da porcentagem descrita acima, temos uma mistura de procedimento inadequados que levaram essa unha a encravar ou a não conseguir seu espaço original no mundo chamado "dedo".
Em muitos casos em algum momento a unha foi comprometida e precisou passar por um procedimento de Onicotomia, que nada mais é do que cortar a lateral da unha para obter espaço da pele e conseguir uma cicatrização eficiente. Na maioria das vezes o paciente não segue seu tratamento com o profissional podólogo por que acha que já está bom, porém, aquele pedaço de unha cortado, vai voltar a crescer e caso não tenha espaço, vai voltar a incomodar a lateral do dedo, os fazendo acreditar que a unha está encravada e assim mantendo os senhores num ciclo vicioso de corta a lateral da unha e ela cresce novamente, mantendo-os dependentes de podólogos e em muitos casos cirurgiões.
O que você deve fazer nesse caso?
Nos mande uma mensagem e nossa podóloga investigativa vai te ajudar a entender o que realmente está acontecendo com você, desenvolvendo contigo o melhor cronograma de tratamento a curto, médio e longo prazo.
Obrigada por ler até aqui.
Um beijo da Podo.




Comentários