Micose é genética?
- Renata Emery
- 19 de ago.
- 2 min de leitura
Eu perco as contas de quantos pacientes sentaram na minha frente dizendo que micose é de família, que nunca ninguém conseguiu curar e que já usaram de tudo, mas sempre volta, por que é herança da família!
Bem, micose de forma alguma é algo genético, micose é um fungo oportunista que ama lugares quentes, úmidos e uma boa queratina vascularizada! Micose é algo que se desenvolve por maus hábitos e não uma patologia registrada no seu DNA.
O que infelizmente acontece é: Crianças nascem o tempo todo, contudo não há um podólogo na maternidade que oriente os pais a maneira correta de cuidar das unhas dos filhos, então, os pais acabam fazendo aquilo que acreditam ser correto...
Mas será que eles estão errados?
Na verdade sim, o ideal é que assim como o médico pediatra deve fazer parte da vida do bebê, o podólogo também deve estar presente na vida da criança, somente este profissional vai saber orientar a maneira correta de cuidar dos pés e unhas do seu príncipe e/ou princesa, deixando-os a par de tudo o que deve acontecer em cada etapa e o que se pode ser feito.
Quando não temos a orientação correta instruções erradas são passadas de pai para filho tornando assim a micose um mau hábitos fortalecidos ao longo dos anos... Por exemplo: Se o seu pai não seca os pés com secador, não fará sentido você secar também e assim vai se passando de pai para filho a informação errada de cada coisa.
O legal dessa história toda é que você ainda pode aprender a maneira correta de cuidar das unhas e pele, sem dor e sem sofrimento, é basicamente mudar alguns hábitos e tudo estará no lugar certo, mas para que isso realmente aconteça, demanda tempo e visitas periódicas a no podólogo especialista.
E ai, quer aprender a cuidar dos seus pé da maneira adequada?
Mande mensagem no direct que teremos o
prazer em te atender.
Abraços da Podo.





Comentários